Santo dos Santos era uma sala do Templo de Salomão onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimónia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex. 12:5) pelos pecados do povo (Lev 4:35) e era este o único momento em que o Sacerdote podia falar diretamente com Deus. Esta sala ficava separada do templo por uma cortina de linho. O Sacerdote entrava com uma corda no pé.Em caso de estar em pecado ele morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, somente ele. Então puxavam o corpo do sacerdote para fora do Santo dos Santos.
Curiosidade: A corda, que ficava amarrada no pé do Sacertode, tinha um sininho. Se o sino parasse de tocar significava que o Sacerdote estava morto, então puxavam o corpo dele para fora da tenda.
Hoje em dia não existe mais Santos dos Santos porque Jesus Cristo Deus Pai habita em nós, Ele mesmo fez purificação dos nossos pecados, o seu Espírito Santo mora em cada um que crer que Jesus Cristo morreu e ressuscitou nos dando pleno perdão, só cabe a nós andar em santidade junto com Cristo e clamar pelo Seu sangue dia a pós dia.
A paz do Senhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário