Lucas7
31:E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?
32:São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Aqui é mais uma parabola do Senhor em resposta aos que não criam Nele, e eeu amo essas parabolas, porque vindo do Senhor Jesus tem muito significado.
Pra eu entender esse versículo custou, rsrsr,, porque sou meito lento de pensar, mas refletindo saio. Anticamente flauta era comum e os meninos tocavam flautas, mas eles não sabiam tocar, porque só os pais deles é que tocavem para reis, em festas e até para o Senhor e o som que saia da boca dos meninos era péssimo, sem intonação nenhum, nem para alegrar nem musica de lamento e nenhum sentimento era expresso nos outros meninos.
Jesus fala essa parabola porque João batitista estava convencendo de que Jesus era o filho de Deus e muitos era batizados por João batista no rio jordão e olhe que João Batista era era um homem simples que vivia no deserto. Os lideres religiosos estavam com inveja e diziam que ele tinha diabo, mas diziam isso por inveja. Enquanto que quando eles falavam nas congregações não agradava mais, e realmente, se alguém for falar; se não for da boca de Deus, não vai agradar nada, nada.
Nós, como filhos do Senhor, somos como flautas doces na boca do Senhor e flauta essa bem tocada, tão bem tocada que pessoas de longe ouviram o som da nossa voz falando do Senhor Jesus, se encontram com jesus atravéz de nós. Muitos se alegraram com a palavra de esperança que iremos dar e também vão chorar de quebrantamento, pois veram que Deus é maior que tudo, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário